Ads 468x60px

a

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Android massacra a concorrência no primeiro trimestre de 2013

Parece que estou prevendo as primeiras palavras de Vic Gundotra, VP Senior da Google, durante a apresentação principal do Google I/O amanhã: "Praticamente, três em cada quatro smartphones vendidos no primeiro trimestre do ano rodavam com Android!". Talvez ele não use exatamente estas palavras, mas esta é a atual realidade do universo mobile até o momento. De acordo com a empresa de pesquisa Gartner, o OS da Google esmagou a concorrência com 74.4% das vendas de dispositivos móveis nos três primeiros meses de 2013.

sony mobile jelly bean

Apesar de ver a evolução e o crescimento do Android, analisando estes números, fico até com medo de pensar sobre o futuro de empresas como BlackBerry e Nokia, por exemplo. Imagine que, mesmo sem os novos carros-chefes da HTC e da Samsung, as vendas no primeiro trimestre foram totalmente dominadas pela plataforma da Google:

Android numbers q1


É o Android que suporta a Samsung ou é a Samsung que carrega o Android?


Outro ponto que também deve ser levado em consideração é o fato de que dos 426 milhões de celulares vendidos Q1/2013, 210 milhões foram classificados como smartphones.
Sem nenhuma surpresa, podemos ver a Samsung liderando as vendas de smartphones, com quase 65 milhões de telefones inteligentes introduzidos no mercado no Q1/2013, muito à frente dos 38 milhões da Apple, eis uma das grandes causas de vermos o Android em primeiro lugar nesta corrida de sistemas operacionais: 

Smarphones gartner research

E aí fica a pergunta, será que com a introdução de novos softwares no mercado, como Tizen, Firefox e Jolla teremos uma redução na quota do Android? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

4 comentários:

  1. U.U android ta tens0 acho q nenhum outro vai atingir android ^^

    ResponderExcluir
  2. desculpa mas esse é o post mais recente
    nao sei se nesse blog ou em outros ja tem como jogar modern combat 2 para o galaxy y mas eu descobri como .caso queira que eu ensine me fale um email para contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu quero sim, joao2311.vitor@hotmail.com

      Excluir
    2. Desculpa (os dois acimas sao minha contas eu comentei no pc outro no cel kk) mas eu tive um problema agora q ele carrega e sai vo mandar o tuto no email mas espero q acerte e q pegue no seu quando postar se pegar avisa aki valeu

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário
- Gente por favor não xingue os outros.
- De seu agradecimento ou critica.
- Se gostou do post agradeça não custa nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...