A questão de segurança e vulnerabilidade dos sistemas é um tema muito comum no que diz respeito a dispositivos móveis. Normalmente o foco é no Android, e seus vários problemas de malware. Entretanto, um novo estudo mostrou que o iPhone, e seu sistema o iOS, tem mais vulnerabilidades de segurança do que a plataforma do Google, o Windows Phone e o BlackBerry juntos.
De acordo com os dados da pesquisa, o iPhone tem 81% das vulnerabilidades relatadas, contra 9% do Android, 6% do Windows e 4% do BlackBerry. Os números são acumulados desde 2007 e não levam em consideração sistemas como Symbian, Bada, entre outros menos utilizados.
A teoria de Younan para os resultados da pesquisa é que os cibercriminosos não conseguem chegar aos usuários por meio da iTunes App Store e precisam se esforçar mais para encontrar falhas de segurança do iPhone. Sendo assim, mais vulnerabilidades são encontradas pelos mesmos.
Já o Android, por exemplo, é uma plataforma aberta, o que torna mais fácil para os criminosos atacarem o sistema diretamente. Entretanto, ele não menciona que apenas 0,5% do malware vem por meio da loja Google Play. Ou seja, os criminosos ainda precisam obter formas de chegar nos usuários do Android também, por meio de falhas no sistema.
Fonte: Techtudo
A Google usa a vulnerabilidade em seu favor, ela ja previa que quando pessoas compram um celular, sempre querem ir alem dos seus limites, por isso agora provavelmente começarão a vende celular ja rooteados de fabrica.
ResponderExcluir