Ads 468x60px

a

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Esqueça o Nexus 5, Google pode estar planejando nova versão do Nexus 4

O Nexus 4 acaba de desembarcar em território nacional e os rumores sobre seu sucessor estão pipocando na rede. O site Sidhtech fez uma análise sobre as possibilidades da Google lançar o próximo dispositivo Nexus em maio, durante o Google I/O, mas ao que tudo indica é que teremos uma nova versão de 32GB do LG Nexus 4, com suporte 4G e rodando o Android 5.0. O mais curioso é que isso faz todo o sentido.
nexus 5


Há algumas semanas, rumores sobre o Nexus 5 ser lançado no Google I/O rodando com o Android 5.0 key Lime Pie vazaram na rede, porém, nada de mais concreto se sabe sobre tal novidade, como qual fabricante assinará a parceria com a Google ou coisa parecida. Com base no artigo de Ian Hernsworth, no Sichtech, algumas possibilidades já podem ser descartadas:

HTC Nexus 5
Muitas pessoas anunciaram o HTC Nexus 5, no entanto, o smartphone da HTC rodando com Android puro nada mais era que o HTC First com Facebook Home que, pelo fato de ter a interface do usuário com Jelly Bean puro passou a falsa ilusão de ser o próximo na escala de dispositivos Nexus.

Motorola Google Nexus 5
Depois disso, vieram os rumores de que a Motorola estava trabalhando no Nexus 5, porém, com a informação de que a Google ainda tem aparelhos da empresa para escoar, somado ao fato de que o Motorola X Phone será lançado próximo ao final do ano, as chances desta parceria acontecer parecem estar fora de cogitação.

LG Nexus 5
Devido ao suscesso da última parceria, muitos rumores surgiram a respeito do duo LG e Google novamente. Porém, considerando que as empresas lançaram o Nexus 4 em novembro do ano passado, seria uma atitude precipitada, visto que ainda existem questões relacionadas à distribuição - ou a falta de - dos dispositivos.

LG Nexus 4 de 32GB, 4G e Android 5.0
Levando em consideração esta linha de raciocínio, podemos dizer que a ideia mais contundente é o lançamento de uma nova versão do Nexus 4, agora com maior capacidade de armazenamento, de 32GB, com suporte para tecnologia 4G/LTE e dando "vida" á proxima versão do sistema operacional da Google, o Android 5.0 Key Lime Pie.
Eu sou da opinião de que o próximo dispositivo Nexus dê as caras apenas no final de 2013, o que aliás freiaria um pouco este frenesi de lançamentos no mercado mobile. 
O que veremos no Google I/O? Eu aposto na nova versão do Android e em uma mega apresentação do Glass, e você? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.


Fonte: Android Pit
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Gente por favor não xingue os outros.
- De seu agradecimento ou critica.
- Se gostou do post agradeça não custa nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...