Novos phablets representam uma nova gama de aparelhos com nova nomenclatura
O que era rumor se concretizou e a Samsung lançou, oficialmente, seus novos phablets, uma mistura de características de smartphones e tablets, da linha Galaxy Mega, que virá nas versões com tela de 5,8 e 6,3 polegadas, Galaxy Mega 5.8 e Galaxy Mega 6.3, e, o melhor, incorporando algumas funcionalidades do Galaxy S4.
O maior deles, o Galaxy Mega 6.3 traz uma tela de LCD com tamanho de 6,3 polegadas com resolução de 1280x720 pixels (HD – 720p), um processador dual-core Exynos 5250 com núcleo ARM Cortex-A15 rodando a 1,7GHz, o mesmo que equipa o tablet Nexus 10, 1,5GB de memória RAM e 8 ou 16GB de espaçop interno para armazenamento. O sistema operacional é o Android 4.2 Jelly Bean com a velha conhecida TouchWiz em sua nova roupagem apresentada com o Galaxy S4, trazendo funcionalidades como o Multi-Window (que divide a tela ao meio e mostra dois aplicativos rodando em tempo real) e o Air View (que permite interagir com a tela sem a necessidade de tocá-la) e, ao contrário da linha Galaxy Note, não traz a caneta Stylus S Pen.
O Galaxy Mega 6.3 traz ainda uma câmera traseira de 8MP e, frontal, de 1.9MP. O Galaxy Mega 6.3 já vem com conexões 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n/ac, NFC, infravermelho (IR), permitindo que sirva de controle remoto para TV, e apresenta a funcionalidade Group Play, também introduzida com o Galaxy S4.
O novo Galaxy Mega 6.3 tem proporções gigantescas para um smartphone, mas, diminuto para um tablet, apresentando dimensões de 167,6 x 88 x 8,0 mm e pesando apenas 199g. A bateria de 3.200mAh parece ser suficiente para aguentar um phablet com tela de 6,3 polegadas.
Menor que seu irmão, o Galaxy Mega 5.8 tem uma tela de 5,8 polegadas com resolução qHD (960x540 pixels), processador dual-core com um clock de 1,4GHz, 1,5GB de memória RAM, 8GB de espaço interno, podendo ser expandida para até 64GB via slot para cartão microSD,conferindo uma configuração muito mais modesta que o outro grandalhão. O Galaxy Mega 5.8 conta com uma câmera de 8MP, traseira, e 1,9MP, frontal. O sistema operacional também é o Android 4.2 Jelly Bean, a mais recente versão, com a IU TouchWiz UX.
Nas conexões a Samsung também economizou no Galaxy Mega 5.8 com relação ao Galaxy Mega 6.3, ou seja, apenas conexões HSPA+, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, sem LTE, Wi-Fi ac, IR e NFC. O Galaxy Mega 5.8 apresenta dimensões de 162,6 x 82,4 x 9,0 mm e pesa 182g. A bateria possui 2.600mAh.
O Galaxy Mega 6.3 e o Galaxy Mega 5.8 apresentam mais funcionalidades inerentes ao Galaxy S4, como o WatchON (apenas Galaxy Mega 6.3), que transforma o dispositivo em controle remoto e permite compartilhar conteúdo com TV e outros dispositivos, Samsung Link, S Translator e ChatON. E as funcionalidades Drama Shot, Sound & Shot, S tRavel e Story Album estarão em ambos os aparelhos.
Os novos smartphones gigantescos da Samsung estarão disponíveis a partir de maio em parte da Europa e Rússia, mas não se sabe ainda seu preço sugerido.
Fonte: Mobile Expert
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário
- Gente por favor não xingue os outros.
- De seu agradecimento ou critica.
- Se gostou do post agradeça não custa nada.